- JORGE FERREIRA DE OLIVEIRA – Foi assassinado no dia 22 de julho de 1996, com um tiro fatal na nuca, homicídio registrado na Praia de Camurupim, em Parnamirim, por ocasião de um assalto, quando 4 assaltantes tentavam assaltar o bugre pertencente ao oficial. Dois desses assaltantes eram soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, lotados no 5º BPM, em Natal. O tenente Jorge havia assassinado em Mossoró a pessoa de Elziário Gurgel, delito ocorrido em 5 de outubro de 1981, nessa época ele era comandante da Seção de Combate a Incêndio Furtos de Furtos de Mossoró.
MAJOR JOÃO PINHEIRO BEZERRA CAVALCANTE, natural de Santa Cruz-RN, nascido ma 23 de novembro de 1958, filho de José Bezerra Cavalcante e de Luci Pinheiro Bezerra, foi assassinado por volta das 4 horas, do dia 20 de maio de 1995, vítima de um disparo de revólver calibre 38, no município de Belém do Brejo de Areia, no Estado da Paraíba, cujo disparo foi desfechado por uma marginal, no ato de uma diligência, no vizinho estado paraibano. A vítima foi o primeiro comandante do Pelotão PM de Umarizal, em 1983
AGUINALDO PEREIRA DA SILVA, Agnaldo Pereira da Silva, natural de Patu-RN, nascido a 25 de março de 1943, filho de Francisco Simão da Silva e de Carlinda Pereira da Silva,casado com Antonia Gurgel Nóbrega Pereira, conhecida popularmente por Nieta. Capitão médico da Polícia Militar do Rio grande do Norte e político foram eleitos prefeito de Caraúbas em dois mandatos.Foi assassinado no dia 7 de novembro de 2001, juntamente com sua esposa Antonia Gurgel Nóbrega Pereira, conhecida popularmente por Nieta, o segurança Everlândio da Silva, 20 anos, o sargento PM Ronaldo Soares da Silva, 31 anos, e o soldado PM Edílson Pereira da Silva, foram assassinados na RN 117, que liga Mossoró ao município de Caraúbas. Os corpos foram encontrados na manhã de 8 de novembro por populares que passavam pelo local.
O prefeito Aguinaldo Pereira já vinha recebendo ameaças de morte saíram de Caraúbas com destino a Mossoró por volta das 20 horas. A intenção do prefeito, da mulher, dos policiais militares e o segurança era assistir o jogo da seleção Brasileira contra a Bolívia, em Mossoró. No entanto, quando passaram pelo município de Governador Dix-sept Rosado, um veículo começou a seguir as vítimas.
Na localidade de Lagoa de Pau, cerca de 10 quilômetros da área urbana de Mossoró, outro veículo, com várias pessoas na carroceria teria interceptado o Santana, placa MYD-4307-Mossoró, de propriedade do prefeito Aguinaldo Pereira, que estava sendo conduzido pelo soldado Cláudio Pereira da Silva. O soldado Cláudio teria perdido o controle do Santana, descendo um barranco de aproximadamente 10 metros de altura.
O carro chocou-se de frente contra uma cerca de pilares de concreto e arame farpado. Capotou e jogou fora os três passageiros: o segurança Everlândio, a mulher do prefeito Niêta e o sargento Rafael. Os assassinos teriam deixado seus veículos na RN 117, descido o acostamento e fuzilado o prefeito com dezenas de tiros O Soldado Cláudio que ficou preso no cinto de segurança, sofreu 15 tiros de diversas parte do corpo. Ficou com a cabeça praticamente esfacelada, em decorrência de um disparo de fuzil calibre 556, na nuca. Os passageiros do Santana foram jogados fora do capotamento. Everlândio foi alvejado com um disparo certeiro na nuca. O sargento Rafael sofreu 3 tiros, sendo todos na nuca. Niêta morreu em decorrência do capotamento.
TENENTE GILBERTO ALVES DA SILVA
10 de novembro de 1998, faleceu o 2º Ten QOAPM GILBERTO ALVES DA SILVA, matrícula nº 050.770-9, do 2º BPM, filho de Elviro Alves da Silva e de Luzia Carmino da Silva, nascido no dia 17 de julho de 1956, na cidade de Mossoró/RN, por haver no dia 10 de novembro do corrente ano, quando de serviço no Comando da Guarnição de prefixo 244-Silverado, autorizado pelo Comandante da 3ª CPM/2º BPM, a fazer uma barreira policial no entroncamento que dá acesso as cidades de Tenente Ananias e Marcelino Vieira, possível local de saída da rota de fuga que os assaltantes estavam seguindo, que através de informações posteriores, os mesmos foram comunicados via rádio, que os assaltantes estavam cercados em um sítio, no município de Paraná/RN, tendo a Guarnição abandonado a barreira e deslocado para o local epigrafado, seguindo uma estrada carroçável, entre os municípios de Tenente Ananias e Paraná, quando se depararam com os assaltantes que vinham em uma S-10 branca, e como não esperavam cruzar com os assaltantes, pois seguiam informações de que eles estavam cercados, forma pegos de surpresa, dificultando a reação, onde os assaltantes levaram vantagem, pois estavam fortemente armados e em número de mais de 08 (oito), efetuaram dezenas de tiros contra a Guarnição, mal dando chances de defesa aos seus componentes, tendo o referido Oficial tombado mortalmente no local, com um tiro na cabeça.
10/12/1985 – O 1º TENENTE PM LUIZ NICOLAU DE SOUZA, natural de Macau-RN, nascido a 31 de agosto de 1957, filho de João Nicolau Filho e de Josefa Canuto de Araújo, que havia ingressado na PM no ano de 1979, como aluno-a-oficial, aleceu afogado na lagoa de Genipabu, no município de Extremoz-RN, quando tomava anho juntamente com o soldado PM Etelgegil Pires, do CFAP.
10/12/1985 – O 1º TENENTE PM LUIZ NICOLAU DE SOUZA, natural de Macau-RN, nascido a 31 de agosto de 1957, filho de João Nicolau Filho e de Josefa Canuto de Araújo, que havia ingressado na PM no ano de 1979, como aluno-a-oficial, aleceu afogado na lagoa de Genipabu, no município de Extremoz-RN, quando tomava anho juntamente com o soldado PM Etelgegil Pires, do CFAP.
20/09/1998 – O ALUNO OFICIAL PM GENIVAL LUÍS DOS SANTOS JÚNIOR, natural de João Pessoa-PB, nascido a 5 de janeiro de 1973, filho de Genival Luís dos santos e Marluce Muniz dos Santos, no dia 20 de setembro de 1998, quando estava no segundo ano do CFO-Curso de Formação de Oficiais, na APM-RN, em Natal, exterminou com sua própria vida, quando se encontrava em sua terra natal, onde residia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário